Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de SMT realiza ação de conscientização da campanha Janeiro Branco

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Compartilhar

  Prefeitura de SMT realiza ação de conscientização da campanha Janeiro Branco/Foto:Jornalista Valter Lima

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio a Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na manhã desta terça-feira (30), na Praça Manuel Evaristo de Paiva, no Centro, ação de conscientização da campanha Janeiro Branco 2024.

Além de profissionais da saúde local, a   atividade também teve a participação de outros membros de outros segmentos do município.

O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, com panfletagem, palestra e a participação da banda 25 de março.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional, apoiada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio/Secretaria Municipal de Saúde, que tem o objetivo de divulgar informações e sensibilizar a população para a promoção da saúde mental.

A escolha do mês não foi por acaso: o maior motivo é o momento em que a sociedade vive a cada virada de ano, o qual faz com que o primeiro mês seja um de constante reflexão sobre a vida, relações sociais, familiares e emoções. A escolha da cor branca foi por ela ser relacionada a novos ares, “uma folha em branco”, incentivando as pessoas a escreverem ou reescreverem suas próprias vidas.

Tapuio Notícias/Registro fotográfico 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio