Facebook
  RSS
  Whatsapp

Garantia-Safra 2023/2024 beneficia 356 agricultores em São Miguel do Tapuio

Dos 356 agricultores (as) aprovados, segundo a Secretaria de Agricultura local, 50 ainda não receberam o boleto para o efetivo pagamento.

Compartilhar

 Reprodução

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município de São Miguel do Tapuio, na pessoa do Secretário da pasta, Dr. Willames Diniz, na edição do Garantia-Safra 2023/2024 – São Miguel do Tapuio, 356 agricultores (as) foram aprovados no programa. Porém, destes beneficiários, 50 ainda não foram receber os seus respectivos boletos para efetivação do pagamento, que se encerra com a data limite no dia 30 do mês vigente.

Vale salientar que, para que os agricultores beneficiados possam receber os recursos, é preciso que haja a confirmação de perda da safra 2024.

Participam do Garantia-Safra, agricultores familiares com renda mensal de até um salário-mínimo e meio. Em caso de perdas de 50% de na produção agrícola ou mais, motivadas por questões climáticas, como excesso de chuvas ou estiagem, o agricultor inscrito recebe R$ 1.200, valor que será pago em até cinco parcelas durante o ano de 2024.

O Garantia-Safra é uma das ações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada aos agricultores familiares que devem atender alguns critérios como: já possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, renda mensal de até um salário mínimo e meio. Além disso, também é necessário que tenham propriedade de unidade familiar rural entre 0,6 a 5 hectares de plantação de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

Confira abaixo a lista dos 50 agricultores (as) que ainda não buscaram receber os boletos para o efetivo pagamento

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio