Facebook
  RSS
  Whatsapp

SMS de Assunção do Piauí informa que há vacina contra Influenza disponível à população em geral

Quem ainda não se imunizou na campanha Nacional de vacinação contra Influenza, pode estar procurando na Unidade Básica de Saúde para receber a dose do imunizante.

Compartilhar

 Imagem/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí, por meio da Coordenação de Imunização, nesta sexta-feira (8), informa que, ainda tem estoque de vacinas contra Influenza disponível para toda população em geral.

A SMS local informa ainda que, quem ainda não se imunizou na campanha Nacional de vacinação contra Influenza, pode procurar na Unidade Básica de Saúde para receber a dose do imunizante.

Durante o outono e o inverno, é muito difícil que uma pessoa não tenha alguma infecção respiratória. Junto com o aumento das infecções, intensifica-se a busca por medicações para aliviar os sintomas. Você sabia que a forma mais segura e eficaz de prevenir a doença é tomando a vacina da gripe?

A gripe é uma doença viral causada pelo vírus Influenza, que é transmitido por gotículas de secreção respiratória e saliva, que podem estar suspensas no ar ou depositadas sobre superfícies. 

É uma doença respiratória de sintomas leves, moderados ou graves, que podem evoluir para pneumonia e levar a óbito se não tratada corretamente.

A vacina da gripe é indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas com maior risco de desenvolverem infecções respiratórias graves.

Pessoas que apresentaram reações alérgicas aos componentes ou a dose anterior da vacina influenza e crianças com menos de 6 meses não podem receber a vacina influenza.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí