Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudantes da rede municipal de SMT são classificados para etapa internacional da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Compartilhar

 Divulgação

Ana Vitória Soares Gonçalves, Halley Ferreira Mota, Maria Biênica da Silva Araújo, estudantes da Unidade Escolar de Ensino Fundamental Raimundo Marcelino de Sousa, escola pertencente a rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, garantiram vagas na Seletiva Internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os três estudantes foram classificados para a etapa seletiva internacional da OBA. Os educandos realizaram a prova Nacional, obtendo um ótimo desempenho e garantindo a representação do município de São Miguel do Tapuio – PI na fase internacional.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA é um instrumento que, além de premiar os melhores estudantes, atinge o objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens.

Eles foram orientados pela professora de ciências Antônia Rodrigues, cujo auxílio e suporte têm contribuído para na preparação dos mesmos. A avaliação acontecerá em outubro, de forma online. Até lá, os estudantes continuarão sob a orientação e condução da professora Antônia com apoio da Secretaria Municipal de Educação – SME.

“É com entusiasmo que revelamos os estudantes excepcionais que estão avançando para a etapa de seleção das Olimpíadas Internacionais de Astronomia! Parabéns pelo empenho e dedicação, desejamos a vocês sucesso nessa fase emocionante”, declarou a diretora Jucicleide Oliveira.

A Gestão Municipal, por meio da SME, parabeniza os estudantes pelo excelente desempenho e deseja êxito na trajetória de estudos e no resultado da etapa final. Estendendo os seus agradecimentos a professora Antônia Rodrigues, por seu relevante trabalho docente, a gestão da Unidade Escolar de Ensino Fundamental Raimundo Marcelino de Sousa, pelos destaques na oferta diária de educação aos estudantes.

A Secretaria Municipal de São Miguel do Tapuio – PI e a Gestão da Unidade Escolar de Ensino Fundamental Raimundo Marcelino de Sousa, lembra aos estudantes que as coisas não acontecem imediatamente, pois é na constância das ações de vocês, com esforços, perseverando, e vocês chegaram lá. Por isso, tenham paciência, foco e persistência, pois cada pequeno esforço executado por vocês, será essencial para o sucesso no resultado da etapa final. Contem conosco!

 

Fotos relacionadas

Fonte: São Miguel Agora

Mais de São Miguel do Tapuio