Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Seduc PI executa 180 obras e intensifica reestruturação física da Educação

No interior do Piauí

Compartilhar

 

Os recursos são na casa de 100 milhões de reais, provindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual, que também injetará grande parte dos recursos oriundos do novo empréstimo com o Banco Mundial na Educação.

Major Alex esclarece ainda que algumas obras que se encontram paralisadas estão dependendo de nova licitação, pois as empresas não conseguiram retomá-las."Estamos rescindindo esses contratos, responsabilizando as empresas e realizaremos novas licitações", completa.

A secretária da Educação, Rejane Dias, vem de uma sequência de inaugurações de ampliações e de novas escolas, como em Coronel José Dias, Curimatá e Luis Correia. Outras inaugurações estão marcadas para as próximas semanas em Betânia do Piauí, Pau D`arco e Nova Santa Rita.

"Trabalhamos visando o compromisso com uma educação de qualidade e isso passa por uma boa estrutura que dê segurança e conforto ao aluno e toda a comunidade escolar. Pretendemos construir também mais dez centros de educação profissional por todo o Piauí, dando corpo ao nosso projeto de educação", conclui Rejane Dias.

Governador e secretária inauguram e reiniciam obras em escolas do sul do Estado

No último final de semana (17 e 18) o governador Wellington Dias e a secretária da Educação, Rejane Dias, estiveram em cidades do sul do Estado cumprindo agenda de inaugurações e retomada de obras da Educação Estadual.

A primeira cidade visitada pela comitiva foi Santa Luz, na sexta-feira, onde a Secretaria de Estado da Educação deu reinício à obra de conclusão da escola modelo de ensino médio. Com orçamento de R$1.188,821 90, a ação é prioridade da Seduc no município.

"Autorizamos a retomada da obra que tem previsão de entrega em três meses. A nossa escola modelo, além de atender os alunos do ensino regular, irá disponibilizar cursos técnicos da rede E-Tec, com 50 vagas para instalação do curso em Tradução e Interpretação de Libras", destacou Rejane.

No sábado a visita foi na cidade de Nova Santa Rita, onde Rejane Dias e o governador Wellington Dias, inauguraram a Unidade Escolar Terezinha de Jesus Soares. Trata-se de escola padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Seduc PI

Mais de Educação