Facebook
  RSS
  Whatsapp

Saúde de Assunção do Piauí conclui curso de capacitação de ACS e ACE

Ontem à noite (04/08) aconteceu formatura de conclusão do curso aos participantes (ACS e ACE), evento que contou com a presença do prefeito Netinho, da secretária Rimar, entre outras autoridades.

Compartilhar

 

Ontem à noite (04/08) aconteceu a formatura de conclusão do curso técnico de saúde - Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Assunção do Piauí (ACS e ACE).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Assunção do Piauí aderiu ao Programa Saúde com Agente, criado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para fortalecer a política de Atenção Básica do SUS.

 O curso aconteceu de forma on-line durante 10 meses com professor, e presencial com preceptora enfermeira Andreia Rodrigues, com aulas práticas, sendo que a mesma realizou teste seletivo para funções.

O objetivo é proporcionar a formação teórica e técnica desses agentes, habilitando-os para atuar na identificação, prevenção e controle das doenças, bem como melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária para a população.

Realizado por meio de atividades em Educação a Distância (EAD) e de práticas presenciais, o curso técnico é certificado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento contou com a presença de autoridades locais, como, o prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho”, a Secretária de Saúde Rosimar de França Lima, o vice-prefeito Jove, a Secretária de Assistência Social, “Quinha” Alves, o Presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, o Coordenador de Atenção Básica do Município, Raimundo Júnior, entre outros profissionais da saúde e convidados.

Fotos: Lopes Photographia e Pâmela 

 

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí