Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudante de medicina sãomiguelense recebe menção honrosa da FAHESP/IESVAP

A jovem Yarah Pereira Rodrigues Véras recebeu certificado pelo desempenho e destaque na participação do Simulado ENADE, que ocorreu na cidade de Parnaíba-PI.

Compartilhar

 Reprodução

A estudante do curso de medicina pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí FAHESP, mantida pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP, a jovem Yarah Pereira Rodrigues Véras, neta do casal Dr. Willames e dona “Socorrinha”, ambos residentes em São Miguel do Tapuio, no Piauí, recebeu Certificado de Menção Honrosa da instituição de ensino , pelo  desempenho e destaque na participação do Simulado ENADE, que ocorreu na cidade de Parnaíba-PI, em 11 de abril de 2023.

Yarah já está na etapa final do curso do período de 6 anos e foi também a melhor aluna da universidade/nível nordeste. Yarah é filha de Karol, filha do referido casal, Willames e “Corrinha”.

Dr. Willames , avô de Yarah, que é formado em medicina veterinária, e também é atual Secretário de Agricultura da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, definiu a conquista da neta apenas em uma   sábia frase de efeito espiritual:  “Graças a Deus e seus desígnios”.

Sobre FAHESP/IESVAP

O curso de MEDICINA da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí FAHESP, mantida pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP, obteve conceito 4 na avaliação in loco INEP/MEC em 2013.

São oferecidas, anualmente, 80 vagas. A graduação é realizada em 6 (seis) anos, em sistema de módulos anuais. Nosso diferencial é priorizar aspectos relacionados à atitude profissional médica e formar profissionais com participação responsável no sistema de saúde. Para isso, optamos por uma metodologia ativa e integrada. Assim, disciplinas que tradicionalmente são oferecidas em módulos separados, encontram-se integradas, intencionalmente combinadas. Além disso, para incentivar e instigar uma aprendizagem efetiva, realizamos aulas subdividindo a turma em pequenos grupos.

A instituição conta com todos os materiais e laboratórios necessários para uma formação profissional de excelência. Somando-se a isso, duas salas de aula estão equipadas com lousas digitais (e-boards) e há uma sala de aula estruturada no modelo interativo de aprendizagem. Toda a formação é acompanhada por especialistas, seja dentro da sala de aula, com professores de alta qualidade e ampla experiência na área; seja fora da sala de aula, através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

O curso de Medicina da FAHESP/IESVAP visa preparar os futuros médicos não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas médicas, mas também e, principalmente para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio