Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Polícia Militar do PI recupera caminhão com carga avaliada em R$500 mil e prende três suspeitos de roubo

Segundo PM, o caminhão estava carregado de carne bovina; três suspeitos foram presos e dois fugiram.

Compartilhar

 Divulgação

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) recuperou um caminhão que transportava uma carga de carne bovina avaliada em R$ 500 mil. O caso aconteceu na BR-316, no acesso à cidade de Marcolândia, no domingo (04). Três pessoas, naturais de São Paulo e Pernambuco, foram presas envolvidas no crime.

Segundo a PM-PI, por volta das 22h uma equipe do BPM de Simões foi acionada pelo proprietário do caminhão, que informou que seu veículo havia saído da rota de destino e que o motorista não atendia as ligações. Ele informou ainda que o último local de parada do caminhão foi registrado pelo GPS na PI-142, em direção à cidade de Simões. Diante das informações, foi iniciada as diligências nas estradas carroçáveis e serras adjacentes.

O caminhoneiro, que estava em estado de choque, foi localizado e passou informações para a guarnição de serviço, que continuou com as buscas. Momentos depois um veículo de modelo Siena foi localizado em posse do nacional C.N.N. Um segundo carro, um Fiat Uno branco, conseguiu fugir em direção à cidade de Simões, mas foi interceptado por outra guarnição do GPM que prestava apoio. Um homem identificado como R.T.B. foi capturado; outros dois indivíduos evadiram-se pelo matagal.

R. T. B. confessou o crime e levou as guarnições até o caminhão, que estava escondido em uma casa de sua propriedade. Lá foi encontrado o caminhão com a carga intacta.

A PM informou ainda que o motorista do caminhão foi encaminhado para a cidade de Marcolândia e lá, em um hotel no Centro da cidade, reconheceu o um terceiro suspeito, identificado como G.N.S. Ele confessou o crime e mostrou onde havia escondido um revólver calibre 38 utilizado no assalto.

Os indivíduos presos são naturais dos estados do Pernambuco e São Paulo. Os suspeitos, os veículos aprendidos e o caminhão recuperado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal A10+

Mais de Polícia