Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Preso suspeito de matar adolescente de 14 anos achada em quintal de casa no Piauí

O suspeito de iniciais S.D.G.S foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária.

Compartilhar

 Foto: divulgação DHPP

O suspeito de matar a adolescente Ana Clara dos Santos, 14 anos, na cidade de União, no interior do Piauí, foi preso na Vila Leonel Brizola em Teresina, neste sábado (27). A informação foi confirmada pela delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso e confirmou que a vítima foi assasinada com um tiro no pescoço.

O suspeito de iniciais S.D.G.S foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária. Participaram da prisão policiais do DHPP, além do  Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)  e do 20º Delegacia de Polícia.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, ainda é prematuro apontar uma motivação para o crime. "A motivação ainda está sendo analisada no transcurso da investigação", frisou.

Ainda segundo a delegada que comanda a investigação, o homem preso foi uma das últimas pessoas a ser vista na companhia da vítima no dia do crime. E suas características físicas, também, condizem com as imagens que a Polícia está analisando.

A delegada explica, ainda, não recebeu o laudo feito pela perícia, no local do crime, e nem o laudo cadavérico mas, que a princípio não foram encontrados elementos que indiquem que a vítima tenha sofrido violência no local do crime. "O sangue retido na cavidade torácica indica que não tenha ocorrido violência no local onde o corpo foi encontrado", analisa a delegada.

O homem preso suspeito de ter praticado o crime não tem passagem pela Polícia. E a arma utilizada no crime não foi encontrada pela Polícia.

Entenda o caso

O corpo de Ana Clara foi encontrado, no último domingo (21), em uma casa na cidade de União, há 59 km de Teresina.

No dia do crime, a proprietária da casa informou à Polícia Militar que não conhecia a adolescente.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, a casa é conhecida como um local procurado por usuários de drogas e pertence a dois indivíduos que seriam colegas do suspeito do crime, preso hoje. "Mas isso não quer dizer que a vítima estivesse fazendo uso de drogas, é apenas o local onde o corpo foi encontrado".

No momento em que o corpo foi encontrado não foi identificado nenhum suspeito no local.

A vítima foi alvejada na região do pescoço. O projétil ficou alojado no seu corpo e não chegou a transfixar.

A garota era natural da cidade de Barra do Corda-MA, anteriormente residiu em Goiânia-GO, e havia chegado ao Piauí há cerca de 45 dias.

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Fotos relacionadas

Fonte: Graciane Araújo redacao@cidadeverde.com

Mais de Polícia