Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de SMT divulga Edital para seleção e apoio a Projetos Culturais de grupos juninos no XXI Festival Junino

O XXI Festival Junino de São Miguel do Tapuio – PI, ocorrerá nas datas de 23 a 25 de junho de 2023, conforme cronograma de apresentações definido pela comissão organizadora, em anexo IV do edital.

Compartilhar

 Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio – PI, torna público o Edital n° 005/2023 para seleção e apoio a Projetos Culturais de grupos interessados em difundir as tradições nordestinas durante a realização do XXI Festival Junino do município de São Miguel do Tapuio– PI, ano de 2023.

 As inscrições das propostas serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho do município de São Miguel do Tapuio - PI, no período de 22 de maio a 02 de junho de 2023, de segunda a sexta, no horário das 8h às 13h30, ou enviadas em PDF para o email: smpast.smt@gmail.com até as 11h59min do dia02 de junho de 2023, contendo toda a documentação prevista no artigo 8, itens 8.1 e 8.2 do Edital.

 O XXI Festival Junino de São Miguel do Tapuio – PI, ocorrerá nas datas de 23 a 25 de junho de 2023, conforme cronograma de apresentações definido pela comissão organizadora (anexo IV).

Neste ano, o Festival acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, com início sempre às 19h, conforme a programação: 

  • Dia 23/6: Abertura Oficial; Queima de Fogos; Apresentação da quadrilha – CMEI Curumim; Apresentação da quadrilha – CMEI Prof. Divania; Apresentação da quadrilha – IEBS; Apresentação da quadrilha – SCFV IDOSOS; Apresentação da quadrilha – Educandário; - Campeonato de Quadrilhas Junina Infantil (Anos Iniciais do Ensino Fundamental); 
  • Dia 24/6: Brincadeiras tradicionais de São João (quebra pote, pau de sebo, outros); Fogueira de São João; Apresentação da quadrilha – SCFV crianças e adolescentes; Campeonato de Quadrilha Junina Juvenil (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) - ZONA URBANA; Campeonato de Quadrilha Junina Juvenil (Anos Finais do Ensino Fundamental) - ZONA RURAL;
  • Dia 25/6: Apresentação da quadrilha – Dona Zabumba; Campeonato Regional de Quadrilha; Entrega de premiação; Show.

Veja aqui o edital na íntegra.

 

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio