Facebook
  RSS
  Whatsapp

SMS de SMT realiza vacinação contra a gripe (Influenza)

A vacinação dos grupos prioritários iniciou dia 08 e seguindo até hoje 12 de maio em todos os Postos de Saúde do Município.

Compartilhar

 Reprodução

Cumprindo a campanha nacional – do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realiza a vacinação contra a gripe (Influenza). No município, a ação dos grupos prioritários começou no dia 08 e seguiu   até hoje (sexta-feira) 12 de maio em todos os Postos de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde local, Janilson Rodrigues, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários nessa primeira etapa, portanto, vale lembrar a todos para as datas de receber a dose do imunizante.

 Grupos prioritários nesta primeira etapa: Crianças de 6 meses e a menores de 6 anos, Trabalhador da Saúde, Gestantes, Puérperas, Professores do Ensino Básico e Superior, idosos com 60 anos ou mais, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, Pessoas com Deficiência Permanente, Caminhoneiros e Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.

Os Trabalhadores da Saúde, Professores do Ensino Básico e Superior, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Caminhoneiros e Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, devem apresentar além do documento de identificação e CPF, uma comprovação do trabalho, de preferência o último contracheque.

Para os demais grupos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF e o cartão de vacina. A vacinação está acontecendo na Sede e Zona Rural do município.

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio