Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Pompilim consegue fato histórico político com 8 vereadores no legislativo municipal

Com a adesão política recente do vereador do PTB, José Lucas, a bancada da base do prefeito Pompilim, soma maioria de 8 contra 3, dos 11 membros da Casa.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

O atual prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” (PSD) conseguiu, nos últimos dias, realizar um fato histórico político no município, obtendo para a sua base de governo na Câmara Municipal, oito (8) vereadores dos 11 membros atuais da Casa de Leis.

Nas eleições de 2020, quando se elegeu prefeito municipal, o grupo político de Pompilim elegeu seis (6) vereadores, contra 5 de oposição, sendo dois vereadores do PT (grupo do Miguel Vieira), e três do PTB (grupo do ex-prefeito Lincoln Matos).

Ao assumir o Poder Executivo, com uma Gestão completamente diferente e de resultados, Pompilim, em menos de três anos de sua Administração, que leva o slogan “Construindo uma Nova História”, conseguiu atrair respeito e boa avaliação popular de seu mandato, chegando ao olhar sensível também da maioria dos edis/parlamentares do Poder legislativo, onde, recentemente,  trouxe para o seu grupo político,  dois importantes nomes pertencentes a  principal corrente política opositora no município, os vereadores (as):   Doutora Renata Campelo, que obteve 530 votos, e , recentemente, Dr. José Lucas, o vereador mais bem votado do PTB, que obteve 903 votos.

Com  novo conceito administrativo e de fazer política no município de São Miguel do Tapuio, Pompilim é avaliado pelos analistas políticos e experientes, como um politico  à frente do seu tempo, ou seja, que pensa além, utilizando novas ideias e pensamentos estratégicos políticos e de se fazer administração pública de resultados.

E, diante dos últimos fatos políticos de importantes adesões ao seu grupo político, o partido do prefeito Pompilim, conforme a avaliação racional dos analistas, cientistas políticos, a situação/grupo do prefeito [Pompilim] fica altamente fortalecido para as eleições de 2024.

Vereadores da base de governo do prefeito Pompilim, na Câmara Municipal

“Julieta” (Presidente da Casa)

Cimar Soares (Vice-presidente)

Cardoso (1º Secretário)

Clodomar

Inácio

Regivaldo   

Doutora Renata

Dr. José Lucas

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio