Facebook
  RSS
  Whatsapp

PDL do vereador Cimar (PSD) concede Título de Cidadania Sãomiguelense ao Ilustríssimo Sr. Carlos Carreiro Tavares

A propositura foi aprovada por unanimidade pelos membros do legislativo municipal, em sessão ordinária do dia 28 de abril de 2023.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio aprovou, por unanimidade, pelos seus membros parlamentares, em Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira (28/04), o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2023, de autoria do vereador Cimar Soares (PSD), que dispõe sobre outorga de título de cidadão sãomiguelense ao ilustríssimo Sr.  Carlos Carreiro Tavares “Carlinhos da Gráfica”.

Além do PDL, o edil Cimar Soares também deu entrada no Requerimento nº 005,  onde solicita um ponto de apoio com cobertura para os mototaxistas no Centro da cidade de São Miguel do Tapuio, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

Ainda nas ações do vereador Cimar: Requerimento nº 006/2023, solicitando a construção de galerias pluviais na Av. Major Gonçalo de Araújo Chaves, na cidade de São Miguel do Tapuio. Em justificativa, o parlamentar aponta que a indicação da obra é pelo fato de que na referida avenida não existe um escoamento correto das águas, principalmente no período chuvoso, por não haver galeria em seus pontos críticos, ocasionando transtornos para a maioria dos moradores, inclusive quando chove trechos da avenida ficam intrafegáveis.

Sobre o Título de Cidadão Sãomiguelense ao Sr. Carlos Carreiro Tavares, e sua justificativa biográfica do homenageado (foto:)

Carlos Carreiro Tavares, o “Carlinhos da Gráfica”, filho de Raimundo Nonato Tavares e Zilma Carreiro de Melo Tavares, nasceu em Brasília-DF, no dia 1º de fevereiro de 1982, porém, juntamente com seus pais, procedentes do estado do Ceará (CE), residiu com os mesmos na cidade de Pedro II, no Piauí.

Da cidade de Pedro II ao município de São Miguel do Tapuio, conforme histórico de fatos reais de conhecimento público local, Carlos iniciou sua trajetória de vida e moradia em solo tapuiense em outubro de 2001 como vendedor e gerente de lojas de móveis e eletrodomésticos, empresas que se estabeleciam na cidade naquela década, atividades essas exercidas com muita competência e dedicação.

Também ao contar desse período de sua chegada e atuação como profissional, seja como vendedor ou gerente dessas lojas na cidade de São Miguel do Tapuio, por um bom tempo, Carlos conheceu sua atual esposa, a professora sãomiguelense Maria do Desterro Melo, com quem casou-se e com a mesma tem duas filhas.

Reconhecidamente, durante esses vinte anos de sua convivência em São Miguel do Tapuio, Carlos fincou moradia regular com residência própria situada no bairro das Pedrinhas, na sede do município, contribuindo, desde então, com o desenvolvimento local, onde empreendeu e criou as empresas ART PRINT GRÁFICA E PAPELARIA, que, por sua vez, também geram alguns empregos para pessoas filhas do lugar/São Miguel do Tapuio.

Cabe destacar ainda da figura do cidadão Carlos Carreiro Tavares, um ser humano atuante no meio social da cidade, e que, por ser um homem íntegro, de boas amizades, ligado e atualizado em relação ao seu tempo, por ser empreendedor e capaz de assumir responsabilidades, foi convidado para integrar, como maçom, a Loja Maçônica Pilares do Tapuio n° 10, em São Miguel do Tapuio, a qual atua na irmandade.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio