Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pastor João Franco lançou seu primeiro livro “Sombras no Paraíso” em Assunção do Piauí

Em noite de autógrafo, o autor recebeu no lançamento de sua obra literária, no último sábado (22/04), membros evangélicos e autoridades convidadas.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

O Pastor João Evangelista dos Santos Franco “Pastor João Francos” lançou, na noite do último sábado, 22 de abril, em Assunção do Piauí, em noite de autógrafo-acompanhado por músicas gospel, ao vivo, no clube tropical, o seu primeiro livro: “Sombras no Paraíso”, obra literária baseada nas Escrituras Sagradas (Bíblia) – uma análise sobre dinâmica da tentação, voltado, principalmente, para os casais. Um livro rico em conselhos e advertências, capazes de mudar o rumo de casamentos fadados ao fracasso.

O prefácio do livro “Sombras no Paraíso” é apresentado pela Psicóloga Elisabete Silva Santos (Irmã Bete), que também pertence à Igreja Assembleia de Deus, que esteve presente no evento e discorreu sobre a obra do autor.

O autor, pastor João Franco, em sua fala, enfatizou sobre a  temática trabalhada nessa sua primeira obra literária que, segundo o mesmo, teve como incentivo principal, a sua esposa, pastora Gláucia Rocha. João Franco também fez questão de enaltecer a cidade de Assunção do Piauí, lugar que escolheu para o lançamento do livro, onde o mesmo morou por quase seis anos, período em que realizou relevantes serviços, seja em seu ministério pela Igreja Assembleia de Deus local, como também, na área da educação do município. Além de referenciar Assunção do Piauí como sua terra de coração, João Franco também agradeceu as autoridades locais que lhe deram apoio, citando o prefeito atual, Antonio Luiz Neto “Netinho”, a primeira dama Rosimar de França Lima e o vereador Ronnivom, e demais amigos de forma especial.

Além do povo evangélico, o evento contou com a presença do prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto “Netinho”, da primeira dama do município, Rosimar de França Lima, do vice-prefeito local, Jovelino Soares, da secretária de promoção social, local, Francisca Alves, e do vereador Antonio Padre, e convidados evangélicos e populares locais, de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí

Breve histórico do autor

 Pastor João Franco, de 51 anos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, natural do estado do Maranhão (MA), atua no estado do Piauí, onde irá responder, nos próximos dias, pela Igreja de Beneditinos (PI). É casado com a pastora Gláucia Rocha, e, desse matrimônio, tem dois filhos: Lincoln Franco e Frida Franco. Formado na área teológica pelo Instituto Bíblico do Brasil (IBB), também com formação educacional em graduação em filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Pós-Graduação em Gestão e Docência do Ensino Superior pela FAEP.

O livro físico “Sombras no Paraíso”, custa R$ 29,90, portanto, aqueles que quiserem adquirir, pode buscar o contato do autor por meio do seu WhatsApp: (86)9431-0627.

PREFÁCIO DO LIVRO

O pastor João Franco, apropriando-se da Bíblia Sagrada com suas narrativas acerca dos nossos primeiros pais, e do modelo de vida dentro e fora do paraíso, apresenta para os casais um livro rico em conselhos e advertências, capazes de mudar o rumo de casamentos fadados ao fracasso.

Em “Sombras sobre o Paraíso”, o autor traz diversas conjecturas sobre Adão e Eva, por exemplo, que particularmente, achei interessante, e me fez refletir e questionar: “como se acomodou o casal após ser expulso do jardim? Qual terá sido a modalidade adotada por eles, a partir do momento que tiveram de viver novas e amargas experiências, advindas de suas escolhas?” Obviamente, não temos respostas concretas para tais questionamentos. No entanto, conjecturar faz parte da arte de escrever.

Tratando da dinâmica da tentação, o pastor João Franco aborda aspectos importantes que devem ser observados pelos leitores como sendo advertências da parte de Deus. O Cerco, o Ataque, e as Memórias, como apresentado pelo autor, são estratégias das quais o inimigo se utiliza para atingir casais que, apesar de estarem vivendo fora do paraíso, conseguem viver em harmonia, e serem felizes.

Muito importante também, o modo como estão classificados alguns fatores que contribuem para que o diabo destrua uma relação conjugal, antes estabilizada e feliz. As brigas, o ciúme, a ansiedade, a competição, e por fim o distanciamento, são passos dados por casais que não estão atentos às astutas ciladas do inimigo, e à semelhança dos nossos primeiros pais, caem na tentação. O autor com maestria, discorre sobre os pontos acima mencionados, trazendo advertências e sábios conselhos aos casais.

Fotos: Valter Lima/Tapuio Notícias

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí