Facebook
  RSS
  Whatsapp

Município de SMT promoverá programação de conscientização sobre TEA, em alusão ao ‘Abril Azul’

Secretaria Municipal de Saúde, CAPS e Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, irão realizar uma manhã de diálogo, dia 26/04, no clube municipal, para promoção do melhor entendimento a pacientes com transtorno do espectro Autista (TEA).

Compartilhar

 Reprodução

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Saúde, CAPS e Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, promoverá na próxima quarta-feira,26 de abril, no clube municipal, uma manhã de diálogo e troca de conhecimentos para promoção da informação do melhor entendimento a pacientes com transtorno do espectro Autista (TEA) no município.

 A ação, que inicia às 8h, acontece em alusão a Campanha Abril Azul, mês utilizado para diminuir o preconceito e promover maior inclusão e conhecimento sobre o autismo – “mais informação, menos preconceito”.

AUTISMO

O autismo é uma condição de saúde que pode se manifestar em vários graus e de forma única em cada indivíduo. É uma condição que afeta duas áreas do desenvolvimento que são a comunicação social e o comportamento — um distúrbio do neurodesenvolvimento, caracterizado por manifestações comportamentais, déficits na comunicação e interação social, padrões de ações repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio