Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pastor João Franco lança livro ‘Sombras no Paraíso’, neste sábado(22/04) em Assunção do Piauí

O evento de lançamento acontecerá a partir das 19h no clube tropical, local, acompanhado de cerimonial religioso, com música gospel seguido de sessão de autografo.

Compartilhar

 Reprodução

O pastor João Franco, de 51 anos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, natural do estado do Maranhão (MA), fará o lançamento do seu livro “Sombras no Paraíso”, em evento confirmado para o próximo sábado (22/04), às 19h, no clube tropical, na cidade de Assunção do Piauí.

O autor é natural do Maranhão (MA), porém, com grande atuação no estado do Piauí, onde, atualmente, responde, como Pr. na igreja da cidade de Coivaras (PI).

Pr. João Franco tem formação na área teológica pelo Instituto Bíblico do Brasil (IBB), também com formação educacional em graduação em filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Pós-Graduação em Gestão e Docência do Ensino Superior pela FAEP.

O líder religioso, educador e escritor, João Franco, disse ao Tapuio Notícias, que, escolheu Assunção do Piauí para o lançamento do seu livro, por ter atuado durante cerca de seis anos na cidade, notadamente, em seu ministério evangélico, e na educação local, realizado grandes ações e fincado laços de irmandade no seio da comunidade, como um todo em solo assunçãoense.

O livro físico “Sombras no Paraíso”, custa R$ 29,90, portanto, aqueles que quiserem antecipar seus pedidos, buscar o contato do autor por meio do seu WhatsApp: (86)9431-0627.

Confira texto preliminar [prefácio] de apresentação do livro do autor João Franco, com explicações sobre seu conteúdo (obra):

O pastor João Franco, apropriando-se da Bíblia Sagrada com suas narrativas acerca dos nossos primeiros pais, e do modelo de vida dentro e fora do paraíso, apresenta para os casais um livro rico em conselhos e advertências, capazes de mudar o rumo de casamentos fadados ao fracasso.

Em “Sombras sobre o Paraíso”, o autor traz diversas conjecturas sobre Adão e Eva, por exemplo, que particularmente, achei interessante, e me fez refletir e questionar: “como se acomodou o casal após ser expulso do jardim? Qual terá sido a modalidade adotada por eles, a partir do momento que tiveram de viver novas e amargas experiências, advindas de suas escolhas?” Obviamente, não temos respostas concretas para tais questionamentos. No entanto, conjecturar faz parte da arte de escrever. 

Tratando da dinâmica da tentação, o pastor João Franco aborda aspectos importantes que devem ser observados pelos leitores como sendo advertências da parte de Deus. O Cerco, o Ataque, e as Memórias, como apresentado pelo autor, são estratégias das quais o inimigo se utiliza para atingir casais que, apesar de estarem vivendo fora do paraíso, conseguem viver em harmonia, e serem felizes.

Muito importante também, o modo como estão classificados alguns fatores que contribuem para que o diabo destrua uma relação conjugal, antes estabilizada e feliz. As brigas, o ciúme, a ansiedade, a competição, e por fim o distanciamento, são passos dados por casais que não estão atentos às astutas ciladas do inimigo, e à semelhança dos nossos primeiros pais, caem na tentação. O autor com maestria, discorre sobre os pontos acima mencionados, trazendo advertências e sábios conselhos aos casais.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí