Facebook
  RSS
  Whatsapp

HEJFM em São Miguel do Tapuio realizou 19 cirurgias eletivas neste último domingo (16)

A unidade também realizou um total de 47 consultas especializadas.

Compartilhar

 Reprodução

O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na data de ontem (16) um total de 19 procedimentos cirúrgicos, entre cirurgias grandes e pequenas.

Segundo o diretor da unidade hospitalar, o administrador Joaquim Feitosa, a equipe médica coordenada pelo cirurgião geral Dr. Josemar Rodrigues Soares realizou 8 cirurgias eletivas grandes, sendo cirurgias de hidrocele, hemorroidectomia, hérnia inguinal, colecistectomia, hérnia umbilical, histerectomia, além de 11 pequenos procedimentos.

A unidade também realizou um total de 47 consultas especializadas.

Para a realização do procedimento cirúrgico, o paciente passa por uma avaliação da equipe médica do Hospital, caso seja confirmado a necessidade da cirurgia o mesmo terá seu nome confirmado na lista de espera, que atualmente conta com 170 pacientes listados.

Somente neste ano de 2023, a ala cirúrgica do HEJFM realizou um total de 38 procedimentos, atendendo pacientes da fila de espera, que atualmente lista mais de 170 pacientes na espera por cirurgias eletivas.

O Setor Pessoal, que processa os dados dos procedimentos da unidade, informou que durante o ano de 2022 foram realizados um total de 156 cirurgias eletivas, além de 632 pequenos procedimentos cirúrgicos.

“A nossa equipe tem trabalhado para melhorar os serviços prestados por esta unidade de saúde e as cirurgias eletivas são de fundamental importância, logo o paciente conta com toda a estrutura adequada para a realização dos procedimentos, evitando que esse paciente se desloque para outros centros de saúde” disse Joaquim.

Fonte: São Miguel Agora

Mais de São Miguel do Tapuio