Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Polícia faz 1ª apreensão de “LSD Shiva” no Piauí e prende suspeito de fazer delivery

O material foi encontrado com um homem de 32 anos que foi preso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.

Compartilhar

 Foto: Polícia Civil

Equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreenderam na tarde deste sábado (15) 50 unidades da droga conhecida como "Lágrima de Shiva" ou "LSD Shiva", nunca antes apreendida no Piauí. A substância sintética é considerada altamente alucinógena, viciante e destrutiva.

O material foi encontrado com um homem de 32 anos que foi preso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.

Segundo a Polícia, o suspeito traficava drogas sintéticas em festas e boates frequentadas por pessoas de alto poder aquisitivo.

O suspeito recebia o entorpecente pelos correios e também se deslocava até Fortaleza (CE) para trazer o material para Teresina. Ele utilizava transportes de aplicativo para a entrega, fazendo um tipo de delivery. Além disso, segundo a polícia, o homem ainda ostentava em suas redes sociais com viagens e em festas, apesar de não exercer nenhuma atividade laboral lícita.

Também foram encontrados elementos que indicam que o local funcionava como laboratório de entorpecentes.

Na oportunidade, foram apreendidas drogas sintéticas, como invólucros contendo ecstasy/MDMA em pó, 114 comprimidos de ecstasy/MDMA, cristais de MDMA, 26 micropontos gringos de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada das feniletilaminas), garrafas de “loló”.

Foram apreendidos, ainda, objetos utilizados para manipulação dos entorpecentes, como diversos invólucros utilizados para embalagem, 03 balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafinhas plásticas, pinos de plástico, e também dinheiro.

 

Natanael Souza redacao@cidadeverde.com

Mais de Polícia