Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Seduc lança maior programa educacional e inclui curso de inteligência artificial

O programa abrange, inicialmente, três ações.

Compartilhar

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Governo do estado lançou nesta quinta-feira (30) um dos maiores programas educacionais para impulsionar o ensino em tempo integral e os cursos profissionalizantes. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc)  batizou de “Acelera Seduc” para fortalecer a educação no estado.

O programa abrange, inicialmente, três ações. Entre elas a ampliação do número de escolas em tempo integral e o desenvolvimento do curso de Inteligência Artificial para alunos do 1º ano do ensino médio da rede estadual de ensino.

Atualmente, o Piauí conta com 96 escolas em tempo integral em 50 municípios. Com o programa, esse número passará para 200 escolas de tempo integral em 122 municípios.

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, ressaltou que o programa vai fortalecer ainda mais a educação do estado.

Seduc TEC

Seduc TEC será a ação que consiste na formação técnica de nível médio com foco nas vocações dos territórios de desenvolvimento do Piauí, divididos em quatro eixos: turismo, tecnologia da informação, energias renováveis e agrotécnica.

O primeiro curso ofertado por meio do projeto é o Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, destinado a 5 mil alunos da 1ª série do ensino médio, de 100 escolas estaduais. As aulas iniciaram neste mês de março.

“Ação voltada a expandir os cursos profissionais e técnicos conectados e linkados com as vocações produtivas do estado, foco em turismo, energias renováveis, agrotécnica e tecnologia da informação e as profissionais do futuro. Dentro do Seduc TEC tem o curso de desenvolvimentos de sistemas, com ênfase em inteligência artificial”, reforçou Bandeira.

E para melhorar os índices de aprendizagem do Piauí, a Seduc também lança o Projeto de Recomposição da Aprendizagem, que consiste na promoção de aulas extras de língua portuguesa e matemática para todos os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio.

“Serão extras complementares para mais de 36 mil estudantes. Estarão mais preparados para prova, Enem, vestibulares. É um reforço nas proficiências das disciplinas básicas. As escolas já formam selecionadas. Inclusive, escolas que estavam com baixa proficiência de português e matemática. E os professores selecionados para serem os orientadores serão aqueles das melhores escolas de proficiência de português e de matemática”, disse o secretário.

A ação envolverá 2.782 professores de língua portuguesa e matemática, beneficiando estudantes da rede pública estadual.

Aguarde mais informações

Nataniel Lima redacao@cidadeverde.com

Mais de Educação