Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Pega de boi no mato na fazenda Jenipapeiro – São Miguel do Tapuio

Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo

Compartilhar

Dia 02 de julho de 2016 na fazenda jenipapeiro, zona rural de São Miguel do Tapuio, haverá evento de pega do boi do mato – com premiação de R$ 400,00 para 3 vagas [os melhores vaqueiros pegadores do boi].                                                                                                                   

Organização: Eduardo Campelo e Pauilinho.

Origem do evento:

Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo, reconhecendo a valentia e a importância do vaqueiro nordestino e para manter viva uma tradição, cresce cada vez mais  o esporte da Pega de boi no mato por todo o Nordeste brasileiro.

Conforme a tradição cultural do sertanejo nordestino, na   pega de boi no mato os bichos são soltos em uma área de caatinga preservada e quem conseguir recuperar os animais é então declarado o vencedor, ou vencedores, e no término do evento são premiados. A premiação é feita com troféus e brindes (animais, selas, arreios), normalmente doados pelos parceiros que organizam estes eventos.

A Pega de boi no mato  é uma forma de resgatar a cultura do vaqueiro, é uma homenagem a todos os vaqueiros do nosso Nordeste, que amam lidar com o gado, viver livre, sendo único dono do seu destino,  mostrando agilidade e valentia.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cultura