Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SME de São Miguel do Tapuio realiza formação Continuada de Gestores Escolares

A formação consiste no Módulo 3, em parceria com PPAIC- Programa Pro Alfabetização na Idade Certa.

Compartilhar

 

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Miguel do Tapuio, no Piauí, está concluindo o Módulo 3 da formação Continuada de Gestores Escolares da Rede Municipal, em parceria com PPAIC- Programa Pro Alfabetização na Idade Certa.

A formação de gestores escolares no município de São Miguel do Tapuio, visa   assegurar as condições necessárias para que todos os alunos da rede municipal cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que, é de suma importância essa formação continuada dos gestores escolares, para que os mesmos venham a desenvolver estratégias de aprendizagens que ajudem a se adaptarem as diversas configurações sociais, culturais e educacionais que se processam neste novo contexto histórico, vista como um processo permanente e constante.

Ainda, a formação continuada é uma forma que o professor tem de se preparar para o futuro e conquistar melhores condições profissionais. Seja no âmbito acadêmico, através de pós-graduações ou em cursos livres, é na melhoria da prática docente que ela é ancorada.

O que é formação continuada em práticas de alfabetização?

A formação continuada tem a função de atualizar e ampliar o campo de trabalho, a área de competência, de modo a suprir as necessidades do sistema de ensino, aprimorando o desempenho e trabalho dos professores alfabetizadores, consequentemente, contribui para o aprendizado dos alunos e para todo o âmbito escolar.

Fotos: Valter Lima/Netinha Lima | Tapuio Notícias

 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação