Home 
28/06/2022 às 14h19
Pré-candidato a governador Rafael Fonteles discutirá Plano de Governo em Castelo do Piauí

Plenária agendada para o próximo sábado (02/07), às 15h, na casa de shows pallazio, evento político que reunirá lideranças de Castelo do Piauí e toda a região.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

No próximo sábado, 02 de julho, às 15h, na Casa de Shows Pallazio, situada à Rua Coelho Neto, Nº 130, Centro – Castelo do Piauí, o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), o pré-candidato a senador Welington Dias (PT), juntamente com todas lideranças políticas de apoio e pré-candidatos, além do prefeito local Magno Soares e lideranças da região, estarão em plenária para discutir    pontos importantes do Plano de Governo para Castelo do Piauí e demais municípios circunvizinhos.

“Vamos realizar um dos maiores encontros políticos da região, e mostrar a força do time do povo, que tem o mesmo ideal dos nossos pré-candidatos: Lula, Wellington Dias, Rafael Fonteles  e outros. Portanto, convidados todos os prefeitos da região, bem como, todos os correligionários que defendem a nossa proposta política para o Brasil e o Estado do Piauí” – frisou o prefeito Magno Soares.

Apoio na região do carnaubais

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), lidera com número de prefeitos que o apoiam na região dos carnaubais. Dos 16 gestores, 13 já declararam apoio ao pré-candidato petista. O pré-candidato, Silvio Mendes (PSDB) possui o apoio de três prefeitos.

Como votam os prefeitos:

CAMPO MAIOR

Em Campo Maior, o atual Prefeito João Félix vota em Silvio Mendes, mas há dissidentes dentro de seu próprio grupo que preferem votar em Rafael Fonteles. O pré-candidato petista tem o apoio dos pré-candidatos a deputado federal Weslley Paz e Antônio Félix, a deputado estadual Paulo Martins, do vice-prefeito, Dr. Jordelio Pereira, de quatro vereadores e de várias outras lideranças.

NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

O Prefeito Zé Henrique e todos os 09 vereadores votam em Rafael Fonteles. O município não tem grupo de oposição.

COCAL DE TELHA

A Prefeita Karyne do Rodrigão e todos os 09 vereadores votam em Rafael Fonteles. O município não tem grupo de oposição.

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

A Prefeita Genir Ferreira e todo seu grupo político votam em Rafael Fonteles. Silvio Mendes tem o apoio apenas do ex-vereador Chico Pinto, que foi cassado em 2012.

BOA HORA

O atual Prefeito Francieudo Canuto é do PP, mas vota em Rafael Fonteles, inclusive levou uma caravana de lideranças do município ao evento de lançamento do petista em Teresina. O ex-vice-prefeito Dominguinhos é Rafael Fonteles e o ex-prefeito Zé Resende ainda não anunciou sua decisão.

CAPITÃO DE CAMPOS

O Prefeito Tim Medeiros é bolsonarista e vota em Silvio Mendes, mas seu grupo está subdividido, parte acompanha Rafael Fonteles. O ex-prefeito Moises Barbosa vota em Rafael Fonteles.

SIGEFREDO PACHECO

O município conta com três alas políticas, duas delas acompanham o Rafael Fonteles. O Prefeito Murilo Bandeira, inclusive trocou o PP pelo PT. O ex-candidato a prefeito PH também vota em Rafael Fonteles e o ex-prefeito João Gomes, ficha suja após ser cassado por compra de voto e abuso do poder econômico, vota em Silvio Mendes.

JATOBÁ DO PIAUÍ

Tanto situação, liderada pelo Prefeito Hilton Gomes, quanto os líderes da oposição apoiam Rafael Fonteles. Silvio Mendes deverá ter o apoio do ex-vereador Cesar Félix.

JUAZEIRO DO PIAUÍ

O atual Prefeito Wilson Gomes, o ex-prefeito Tonho Verissimo e parte do grupo de oposição acompanham Rafael Fonteles. Silvio Mendes deverá ter o apoio do ex-prefeito Zé Waldo que está distante da política e sequer disputou a eleição suplementar.

CASTELO DO PIAUÍ

O Prefeito Magno Soares e seu grupo votam em Rafael Fonteles. Silvio Mendes tem apoio do ex-prefeito Zé Maia e o empresário Osmano Moura.

BURITI DOS MONTES

O atual Prefeito Zé Olavo e os líderes de oposição acompanham Rafael Fonteles.

ASSUNÇÃO DO PIAUÍ

O Prefeito Netinho vota em Rafael Fonteles, enquanto o seu opositor, Jackson vota em Silvio Mendes.

SÃO JOÃO DA SERRA

O Prefeito João Manu vota em Rafael Fonteles, assim como seu opositor, ex-prefeito Ananias André.

SÃO MIGUEL DO TAPUIO

Rafael Fonteles tem o apoio do grupo do atual Prefeito Pompilim, do ex-candidato a Prefeito Miguel Vieira, enquanto Silvio é apoiado pela ex-candidata a Prefeita Neide.

CABECEIRAS DO PIAUÍ

O Prefeito Zé Filho no grupo de Bolsonaro liderado por Silvio Mendes no Piauí, enquanto o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Zé Ozires e a ex-candidata a prefeita Professora Elenita acompanham Lula e Rafael Fonteles.

NOVO SANTO ANTÔNIO

A Prefeita Elisa Paz e quase todo o grupo de oposição votam em Rafael Fonteles, Silvio Mendes tem o apoio do Vereador Bebeto.


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas