Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito Pompílio Filho (PSD) discute com o BB plano de investimento para instalação de Usina Fotovoltaica no município

A reunião do prefeito “Pompilim” com os Gerentes de Negócios e de Setor Público do Banco do Brasil aconteceu no dia (07/06).

Compartilhar

 

Na última terça-feira (07/06), no espaço do Programa Bolsa Família –CRAS, Centro – São Miguel do Tapuio, no Piauí, o prefeito municipal, Pompílio Evaristo Cardoso (PSD), participou de reunião com os Gerentes de Negócios e de Setor Público do Banco do Brasil, Dr. Neto e Dr. Bruno, com o objetivo de apresentar aos representeastes da instituição bancária a possibilidade de financiamento de investimento para instalação de uma Usina Fotovoltaica no município.

 “Devido ao bom relacionamento com o banco e equilíbrio financeiro, nosso município conta com um leque de opções para fazer investimentos” declarou Pompilim.

A reunião contou também com a presença dos vereadores Clodomar Mineiro, Cimar Soares, Inácio Dantas, José Cardoso, Julieta, Netinho do Paiva Júnior, Assessor Especial Paiva Júnior, Secretário de Finanças “Ribinha”,  além da participação remota dos vereadores Dr. José Lucas e Dra. Renata Campelo.

“Nós do Poder Executivo julgamos por uma inovação que marcará a nossa cidade (dentre todas as vantagens, por ser uma energia renovável, retorno financeiro ao município, abatimento nas contas de energia do município), que é a instalação de uma USINA FOTOVOLTAICA. Em outras palavras, são placas solares que irão gerar energia, que será utilizada pelos prédios públicos do município reduzindo o consumo da administração pública” destacou Pompilim.

Pompilim ainda esclareceu que as placas solares possuem garantia de 25 anos e irão trazer um retorno de 51 milhões de reais aos cofres públicos durante esse período.

O gestor ainda destacou que durante o encontro apresentou essa proposta aos vereadores em forma de Projeto de Lei, que será encaminhado para a Câmara para dar os devidos procedimentos a esta demanda. “Um assunto de muita relevância e uma melhoria que irá trazer retorno financeiro para São Miguel do Tapuio, além da importância da produção de energia renovável”, assegurou Pompilim.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades