Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pompílio Filho (PSD) foi finalista no Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

O Sebrae reuniu nessa quinta-feira (09) gestores na sede em Teresina para a realização da fase estadual do prêmio Prefeito Empreendedor.

Compartilhar

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniu nessa  quinta-feira (09) gestores na sede em Teresina para a realização da fase estadual do prêmio Prefeito Empreendedor.

No total, dentre os 51 semifinalistas, oito chefes de executivos municipais receberam a premiação:

Integração entre municípios: prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josemar Júnior de Oliveira.

Empreendedorismo na escola: prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita de Castro Silva

Desburocratização: prefeito de Água Branca, José Ribeiro da Cruz Junior

Cidade empreendedora: prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro

Compras governamentais: prefeito de Regeneração Eduardo Alves

Marketing Territorial: prefeito de Amarante, Diogo Lamartine

Sala do Empreendedor: prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá

Inovação e sustentabilidade: prefeito de São João, Edinei Amorim

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), concorreu ao prêmio com o Projeto "Mais Cabra, Mais Cabrito", que trata do melhoramento genético que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Agricultura estão realizando em parceria com a Sala do Empreendedor e o SENAR.

Pompilim ficou entre os finalistas do prêmio e prestigiou a solenidade de premiação na manhã de ontem  ao lado do Secretário de Agricultura do Município,  Dr, Willames Diniz, vereador Clodomar Mineiro, Secretária Municipal de Promoção Social, Erivalda Vieira, assessor Hailton, assessor Herton, entre outros.

“Nosso objetivo consiste no aprimoramento genético dos animais com os produtores do município, além de oferecer cursos técnicos e disponibilização de matrizes das espécies para garantir a melhoria genética necessária para os animais e consequentemente para os ovinocultores e caprinocultores”, destacou Pompilim.

O presidente do SEBRAE no Piauí, Freitas Neto, ex-governador do Piauí, destacou sobre o empenho e integração que tem sido buscada pelos prefeitos. Para ele, investir no microempreendedorismo é benéfico para o estado.

“Estamos felizes, porque estamos verificando que os prefeitos estão aderindo a isso, não só pela questão da premiação, mas procurando cada vez mais o Sebrae no sentido de fazermos parcerias. Vamos trabalhar pelo microempreendimento no Piauí. Em um estado grande como São Paulo, o micro é maior do que a grande empresa, imagine em um estado como o Piauí onde temos no máximo um médio negócio”, destacou.

Concorrem na final estadual do prêmio 51 prefeitos, dos seguintes municípios: Água Branca, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Beneditinos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Caxingó, Cocal do Alves, Colônia do Gurgueia, Coronel José Dias, Corrente, Cristino Castro, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Elesbão Veloso, Floriano, Fronteiras, Guadalupe, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Joca Marques, Lagoa do Piauí, Luís Correia, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Oeiras, Palmeirais, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Redenção do Gurgueia, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz dos Milagres, Santa Luz, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Vera Mendes.

Os vencedores vão representar o estado na premiação na fase nacional.

Fonte: São Miguel Agora

Fotos: Divulgação 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral