Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeito Pompílio Filho (PSD) participou de audiência para implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Compartilhar

 

O prefeito Pompilio Evaristo (PSD), do município de São Miguel do Tapuio, participou ontem (25) de uma audiência com a governadora do Estado, Regina Sousa, no Palácio de Karnak, para discutir, juntamente com outros prefeitos da região dos Carnaubais, sobre a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A audiência contou ainda com a presença dos prefeitos, Magno Soares de Castelo do Piauí; Netinho de Assunção do Piauí; Eliza Paz de Novo Santo Antônio e Wilson Gomes de Juazeiro do Piauí.

Também estiveram presentes o Secretário Estadual de Saúde, Neris Júnior, o Secretário de Fazenda, Antônio Luís, a Secretária de Planejamento, Rejane Tavares e o Deputado Pablo Santos.

“Na oportunidade, discutimos sobre uma pauta essencial, a implementação de um consórcio entre os municípios, visando a criação de uma Policlínica, que irá servir 7 municípios da região. O objetivo é trazer melhor assistência de saúde a essas cidades, através das várias especialidades, exames e procedimentos na Policlínica, proporcionando mais rapidez, praticidade e agilidade nos atendimentos, reduzindo a distância e trazendo economia financeira aos municípios” explicou Pompilim.

No início do mês de abril, deste ano, uma reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) do território de Carnaubais, sediada no município de São Miguel do Tapuio, discutiu sobre o tema com os secretários municipais de saúde da região.

Segundo Pompilim, esse consórcio implantará uma policlínica na cidade de Castelo do Piauí, através de uma parceria entre municípios e Governo do Estado.

“Temos a previsão de implantar a Policlínica em Castelo do Piauí, como cidade referência, mais populosa e central. Essa é uma parceria entre os municípios e o Governo do Estado, na qual daremos o pontapé inicial para que essa iniciativa seja colocada em prática. Será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e após isso, seguirá os devidos trâmites legais. Vamos seguir avançando!” afirmou o Gestor.

Fonte: Jornalista Filipe Germano

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde