Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeito de Assunção do Piauí participou de Audiência para implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

O encontro que contou com a participação dos prefeitos da região do carnaubais aconteceu nessa quarta-feira (25/05), com a Governadora Regina Sousa (PT), no Palácio de Karnak.

Compartilhar

 

O prefeito de Assunção do Piauí, Anotonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), participou nessa quarta-feira (25/05) de uma audiência com a Governadora do Estado, Regina Sousa (PT), no Palácio de Karnak, que teve por objetivo discutir, juntamente com outros prefeitos da região dos Carnaubais, sobre a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

No início do mês de abril, deste ano, uma reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) do território de Carnaubais, sediada no município de São Miguel do Tapuio, discutiu sobre o tema com os secretários municipais de saúde da região.

O consórcio envolve as prefeituras de Castelo, Juazeiro, São João da Serra, Novo Santo Antônio, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. Juntos, estes municípios reúnem cerca de 90 mil habitantes. Esses sete municípios defendem a implantação de uma policlínica, para ofertar atendimento especializado de saúde à população, minimizando a necessidade de transporte de pacientes para atendimento na capital.

O encontro de ontem contou com a presença também dos prefeitos de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, Magno Soares de Castelo do Piauí, Eliza Paz, de Novo Santo Antônio, e Wilson Gomes de Juazeiro do Piauí.

Também estiveram presentes o Secretário Estadual de Saúde, Neris Júnior, o Secretário de Fazenda, Antônio Luís, a Secretária de Planejamento, Rejane Tavares e o Deputado Pablo Santos.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde