Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de SMT realiza ação de dedetização higienização do Mercado Público Municipal

O objetivo da ação é prevenir e combater a proliferação de pragas, insetos e roedores.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou durante este último final de semana os serviços de dedetização e higienização do Mercado Público Municipal, localizado no centro da cidade.

O objetivo da ação é prevenir e combater a proliferação de pragas, insetos e roedores nos estabelecimentos comerciais instalados na repartição pública, em obediência à legislação sanitária que define as condições sanitárias de limpeza e higienização.

Com o calor e o período de chuvas, é comum o aparecimento de insetos e, com eles, outros animais que pertencem à cadeia alimentar, como aranhas, escorpiões e ratos. Esses animais, além de serem considerados repulsivos em ambiente domiciliar, também podem transmitir doenças aos seres humanos. Por isso, é necessário realizar o controle destas pragas periodicamente.

A ação, que foi autorizada pelo prefeito Pompílio Evaristo (PSD), é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, pasta coordenada pelo médico veterinário Dr. Willames Diniz, que destacou que a ação visa reduzir a população de transmissores de doenças.

“Estamos realizando um trabalho de combate aos insetos em geral e roedores nas dependências do Mercado Público Municipal, visando reduzir a população desses vetores de transmissão de doenças a que ficam expostos os consumidores e transeuntes que usam  esse recinto” disse Willames.

O Secretário ainda apontou que os serviços de vigilância em saúde visa minimizar riscos e agravos à saúde da população sãomiguelense. 

“Esta ação particular visamos minimizar os riscos ou agravos à saúde da população, que deve atinar para utilizar, principalmente carnes, advindas do matadouro público municipal, visto que, passam pelo serviço municipal de Inspeção Sanitária, que proporciona à população alimentos devidamente inspecionados e sem riscos de causar transtornos de saúde pública e que possam vir a se consumar em doenças graves, adquiridas através do consumo de alimentos contaminados ou manipulados sem a devida higienização” esclareceu Willames.

Fonte: São Miguel Agora

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde