Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Parceria entre Gestão Municipal e BNB contempla produtores rurais em São Miguel do Tapuio

Estão sendo contemplados neste mês de maio um total de 41 projetos, sendo que na manhã de hoje um total de 25 foram assinados.

Compartilhar

 

O prefeito Pompilio Evaristo (PSD), do município de São Miguel do Tapuio, participou na manhã de hoje (12) de uma reunião com produtores rurais no espaço do Programa Bolsa Família, oportunidade em que foram assinados contratos de créditos junto ao Banco do Nordeste.

Segundo o secretário de agricultura Dr. Willames Diniz, estão sendo contemplados neste mês de maio um total de 41 projetos, sendo que na manhã de hoje um total de 25 foram assinados e devem ter seus créditos depositados em breve através do Agroamigo.

Para acessarem os recursos, os produtores contam com uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Emater, ADAPI e SEBRAE que auxiliam os produtores com recursos provenientes de programas de incentivo ao produtor rural.

“Nesta quinta-feira (12), juntamente com o Secretário de Agricultura, Willames Diniz, estivemos reunidos com diversas parcerias, dentre elas a Emater, Banco do Nordeste, ADAPI, SEBRAE e sindicatos para a entrega de 41 projetos que serão contemplados com a liberação de recursos” disse Pompilim.

Mensalmente cerca de 300 mil reais são destinados para o município por meio de projetos que visam a aplicação dos recursos na compra de animais, financiamento para aquisição de pequenos animais, reforma de cercas, formação de aguadas e construção de apriscos, bem com a implantação de ações da cadeia produtiva da apicultura.

“Além disso, também serão contemplados grandes projetos na área da apicultura, visando consolidar SMT como grande produtora de mel da região dos carnaubais", ressaltou o prefeito.

Fonte: São Miguel Agora

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades