Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT por meio da SASC realiza oficina sobre o acolhimento de vítimas de violência

Metodologia sobre a regionalização dos serviços e o acolhimento de crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de violência.

Compartilhar

 

Durante a manhã desta terça-feira (10), no Auditório do Bolsa Família – Prédio do CRAS – Centro, na cidade de São Miguel do Tapuio, a Prefeitura Municipal/ Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho promoveu, através da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC), oficina sobre a regionalização dos serviços e o acolhimento de crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de violência.

A atividade é da Proteção Social Especial (PSE) da SASC e tem a finalidade de debater fluxo, protocolo e procedimentos de acolhimento como forma de instrumentalizar os técnicos dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e representantes da segurança pública.

A capacitação foi ministrada pelo Gerente de Proteção Social Especial/SASC, Ananias Cruz, ao público presente: Técnicos de referência dos CRAS, CREAS; Conselheiros Tutelares; Representante da segurança pública do município (Polícia Militar – Capitão João da Cruz).

O evento também contou com a participação e auxílio  da Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Erivalda Mineiro, e a Assistente Social do município, Leidiane Ramos.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades