Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

DER-PI realiza operação tapa-buracos na PI-115 entre Campo Maior e Castelo do Piauí

Trechos mais críticos da PI-115, que liga as cidades de Campo Maior, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, e da PI-114, entre Campo Maior e Cabeceiras.

Compartilhar

 

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), executa ações de manutenção e conservação em rodovias que ligam cinco municípios nos Territórios dos Cocais e Carnaubais, ambos na região Meio-Norte. A previsão de encerramento dos trabalhos na pista é para a próxima semana.

Estão sendo contemplados com operação tapa-buraco os trechos mais críticos da PI-115, que liga as cidades de Campo Maior, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, e da PI-114, entre Campo Maior e Cabeceiras. Ao todo, as duas rodovias juntas apresentam uma extensão de 178 km.

De acordo com o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio, as PIs 114 e 115 são vias importantes para o turismo e economia da região. “São estradas que apresentam fluxo intenso de veículos e necessitam de reparos para melhorar a trafegabilidade entre os municípios do Meio-Norte piauiense, que possui potencialidades como bovinocultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, fruticultura dentre outros”, ressalta o gestor.

O DER-PI executa ainda serviços de conservação e restauração no trecho de 41 km da PI-322, do entroncamento da PI-115 a Buriti dos Montes. Deste total, 6 km estão sendo contemplados com asfalto novo em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e os demais pontos com tapa-buraco.

Fonte: RONALDO MOTA | PORTAL TRIBUNA EM FOCO

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral