Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de SMT realiza ‘Dia D’ de mobilização de combate ao mosquito da dengue

A ação em saúde envolveu os profissionais de saúde, prefeitura, educação, alunos e outros segmentos da sociedade.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta quarta-feira (4), o “Dia D” de mobilização de combate  ao   mosquito da dengue - Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O ato, com caminhada pelas pricipais ruas da cidade e concentração em frente a Prefeitura Municipal, contou com a participação dos profissionais de saúde, prefeitura, servidores de todas as Pastas, assessores, educação, alunos e outros segmentos da sociedade com o objetivo disseminar informações sobre como combater a dengue e as outras doenças transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O evento também contou com a participação do Prefeito Municipal, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, Presidente do Legislativo Municipal, Vereador “Julieta”, Secretário de Obras, Helder Isaías e equipe de gestão municipal.

A Campanha contra a dengue e outras doenças transmitida pelo mosquito da dengue, em São Miguel do Tapuio, está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Vigilância Sanitária.

O evento em saúde faz parte da campanha contra o Aedes aegypti, que está sendo desenvolvida pelo município, desde segunda-feira (02/05), na sede do município e zona rural, se estendendo até o dia 18 de maio, com ações de mutirões de limpeza, palestras, panfletagem, borrifação etc.

Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde