Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Câmaras Municipais realizarão concurso unificado para controlador interno com apoio da AVEP

Segundo informações do presidente da entidade, vereador José Cardoso (PSD), o lançamento do edital acontecerá no mês de julho.

Compartilhar

 

De acordo com informações do Presidente da União da Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), Vereador José Cardoso (PSD), a entidade dará apoio às Câmaras Municipais para realização de Concurso Unificado para controlador interno, com lançamento do edital até o mês de julho do ano vigente.

José Cardoso, Presidente do órgão-AVEP, e que é vereador de São Miguel do Tapuio, informou em vídeo, na tarde desta segunda-feira (25), que trata-se de uma recomendação proferida pelo Tribunal de Contas do estado (TCE PI) e Ministério Público (MP-PI), que, para ser controlador interno das Câmaras Municipais tem que ser funcionário efetivo.

Ainda, segundo José Cardoso, a Avep vai organizar todo o processo do Concurso, onde, as Câmaras Municipais filiadas à entidade, não terão custos para a realização do processo seletivo, porém, aquelas que não são filiadas terão que arcar com uma contribuição referente ao rateio da despesa do referido certame, que será homologado até o mês de dezembro de 2022. A Avep está recebendo agora a manifestação de interesse das Câmaras Municipais, que deve ser feita até o dia 30 de abril,    para , em seguida, contratar a empresa que irá realizar o concurso.

Veja abaixo vídeo com as informações do Presidente da Avep, José Cardoso 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral