Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Educação do Município de São Miguel do Tapuio atinge 9,8 no IdeGES-PDDE

O Índice de Desempeno da Gestão Descentralizada mensura a execução efetiva dos recursos públicos destinados às escolas.

Compartilhar

 

A educação da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, município localizado na região centro-norte do estado do Piauí, atinge 9,8 no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada IdeGES-PDDE referente ao exercício do ano de 2021. 
 
Esse índice já teria sido alcançado na rede municipal de educação no ano de 2019, mas teria despencado para 9,4 no exercício de 2020, ano que a pandemia atingiu seu maior pico, regredido os índices de todos os setores. No ano de 2021, com a flexibilização, atingiu a nota 9,8, o que é considerado um nível alto no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE).
 
A avaliação é feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem por objetivo mensurar a execução efetiva dos recursos públicos destinados às escolas municipais e agrega três indicadores relativos a dimensões representativas do desempenho do programa nos entes federados: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. 
 
O Indicador de Adesão ao PDDE mede a proporção de escolas que aderiram ao programa em um determinado período, em relação ao universo de estabelecimentos educacionais que poderiam ser atendidos no período, bem como Execução e Prestação de Contas. 
 
No exercício de 2021, a Educação municipal de São Miguel do Tapuio, atingiu a média 10,00 no índice de Adesão ou Atualização cadastral (IAd) das escolas, no índice de execução, conseguiu 9,4 e na média de índice de Prestação de Contas (IrPC), conseguiu a nota máxima que foi 10,0.
 
Para a Secretária Municipal de educação, Marcelli Cardoso, o resultado é fruto de um trabalho realizado com seriedade e comprometimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, com toda equipe técnica. A Secretária parabeniza e agradece em especial também aos diretores pelo compromisso em gerir os recursos do Programa com responsabilidade.
 
Fonte: Portal Samita 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação