Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Dr. Luciano Mourão é aprovado no Concurso Federal – programa Médicos pelo Brasil

O profissional da saúde foi aprovado para atuação como Médico de Família e Comunidade para o município de Assunção do Piauí.

Compartilhar

 Dr. Luciano Mourão/Foto: Valter Lima | Tapuio Notícias

O médico infectologista e clínico geral, Dr. Luciano Mourão Nascimento de Carvalho, foi aprovado em primeiro lugar no Concurso Federal – Programa Médicos pelo Brasil, para Macro Região: Piauí – Meio Norte – para atuação como Médico de Família e Comunidade no município de Assunção do Piauí.

Dr. Luciano já atua como médico no município de Assunção do Piauí, pela Secretaria Municipal de Saúde, há dose anos, e disse à reportagem do Tapuio Notícias que, a partir de agora, o mesmo ficará efetivo como médico da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde, (ADAPS), até os últimos dias de trabalho profissional em Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.

O primeiro edital do Médicos pelo Brasil foi lançado em 31 de dezembro de 2021 e ofereceu 4.057 vagas para médicos bolsistas e 595 para tutores médicos - 5% das vagas foram destinadas para pessoas com deficiência. Puderam participar da seleção médicos que estão devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). O programa prevê atenção maior no interior do Brasil e plano de carreira com contratação via CLT, com FTGS, férias e 13º salário.

O Médicos pelo Brasil foi lançado em 2019 com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de provimento e alta vulnerabilidade.  Para atender a população brasileira com qualidade nos locais que mais necessitam, o Ministério da Saúde lançou o programa Médicos pelo Brasil, que substitui gradativamente o Mais Médicos.

VEJA A FALA DO MÉDICO APROVADO

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde