Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Governadora Regina Sousa PT nomeia novos secretários

Confira lista publicada no Diário Oficial.

Compartilhar

 Foto: Mariana Medeiros / A10+

A governadora Regina Sousa (PT) assinou ainda na quinta-feira (31) a nomeação de seu novo secretariado. A lista foi publicada no Diário Oficial. A maioria deles já ocupava cargos de confiança do governo, sendo por tanto um reajuste que deve permanecer durante os nove meses de sua gestão.
 
Além dos Secretários, tiveram suas nomeações publicadas o Comandante Geral da Polícia Militar, onde sai o Coronel Lindomar Castilho e assume o coronel Scheiwann Lopes. Já na Superintendente de Parcerias Público Privadas e Concessões, assume Érica Feitosa Coelho Marinho de Andrade, que já ocupava o cargo de Assessor Técnico na Secretaria de Governo.
 
Ainda ontem, durante a cerimônia de transmissão do cargo, o ex- Secretário de Fazenda, Antônio Neto, assinou sua nomeação como Secretário de Governo.
 
Veja quem são os novos gestores:
 
JONAS MOURA DE ARAUJO - Secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural
ANTONIO NERIS MACHADO JUNIOR - Secretário de Saúde
MARCELO RODRIGUES DA COSTA - Secretário do Turismo
DEUSVAL LACERDA DE MORAES - Secretário de Infraestrutura
MARIAVILANI DA SILVA - Secretária de Transportes
GUSTAVO HENRIQUE MENDONÇA XAVIER DE OLIVEIRA - Secretário das Cidades
CARLOS ADALBERTO RIBEIRO ANCHIETA - Secretário de Cultura
ANTÔNIO LUIS SOARES - Secretaria de Fazenda-
MARIA VILANI DA SILVA - Secretaria de Transportes
CORONEL SCHEIWANN LOPES - Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí
ÉRICA FEITOSA COELHO MARINHO DE ANDRADE - Superintendente de Parcerias Público Privadas e Concessões
 
Regina afirma que gestão será de combate à pobreza
Após a leitura da carta de renúncia e do discurso de Wellington, Regina Sousa fez o juramento e foi empossada governadora do Piauí. Regina Sousa destacou ainda que o foco de sua gestão será de combate à pobreza. Em discurso, a nova governadora comentou os questionamentos que considera "machistas" sobre não ter sido eleita para o cargo de governadora.
 
“Nem nos meus sonhos mais dourados sonhei estar aqui, como governadora. Escolhida pelo voto sim, fui eleita sim e aos que questionam, não há eleição para vice, minha foto estava ao lado de da de Wellington nas eleições. Estou aqui, mulher negra, governadora sim, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres”, declarou.
 
Regina pontuou também que embora admita pedir conselhos a Wellington Dias, não terá “tutela” ao conduzir o cargo. Ela declarou também que este não é um novo governo, mas sim uma finalização.
 
Fonte: A10+

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Política