Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Assunção do Piauí realiza a 1ª Conferência de Saúde Mental

8ª Conferência Municipal de Saúde Mental – 1ª Conferência de Municipal de Saúde Mental.

Compartilhar

 

Durante o dia de ontem, 22 de março, no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, na sede do município de Assunção do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde Mental – 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

As discussões do encontro, que teve como conferencista o Enfermeiro João Victor da Silva Barbosa – Pós Graduado em Gestão de Saúde – Pós Graduado em Redes de Atenção à Saúde – Pós Graduado em Saúde da Família e Técnico da SESAPI, foram acerca do dos seguintes temas: “O protagonismo do SUS no enfrentamento da pandemia: desafios e possibilidades” – “A política de Saúde Mental como Direito: pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a Avanços e Garantias dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.  

Gestores Municipais, Profissionais da Saúde, da Assistência Social, de Sindicatos/Associações e demais membros da sociedade, participaram das discussões durante o evento, visando   criar propostas e políticas públicas sobre os avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial do município.

As Conferências tiveram como finalidades: o fortalecimento do diálogo entre a população e a administração municipal com a estratégia de contribuir com uma política pública de saúde cada vez mais efetiva, com foco nos usuários do SUS; Pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS, conforme responsabilidade das três esferas administrativas da Gestão e Avaliar a situação da assistência à saúde com o impacto da pandemia a nível municipal.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosimar de França Lima, esteve participando do encontro, além de representantes da Câmara Municipal, assessores, diretores da prefeitura   e outras autoridades municipais.

A programação teve os seguintes momentos: credenciamento do participantes, solenidade de abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno, apresentação dos eixos temáticos , trabalhos em grupos e discussão dos eixos temáticos, apresentação das propostas escolha dos delegados para Conferência Estadual e considerações finais.

Os enfoques do evento foram transmitidos ao vivo pela página social do Jornalista Valter Lima - https://www.facebook.com/valterlima.lima.

Fotos: Valter Lima Tapuio Notícias

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde