Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Plenária de Saúde Mental

As discussões do encontro foram acerca da Política de Saúde Mental como Direito.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira, 16 de março, no auditório do CRAS-Centro, Plenária Municipal de Saúde Mental.  

As discussões do encontro foram acerca da “Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial do SUS”.

Gestores Municipais, Profissionais da Saúde, da Assistência Social, de Sindicatos/Associações e demais membros da sociedade, participaram das discussões durante o evento, visando   criar propostas e políticas públicas sobre os avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial do município.

Os assuntos principais em destaques durante a plenária, foram:  leitura do regulamento, proferido pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joaquim Feitosa Dias Filho; Explanação do tema, com a palestrante-psicóloga do CAPS, Celma Soares da Cruz Luz; Discussões do eixos temáticos nos grupos de trabalhos; Participação/fala da comissão organizadora; Validação das propostas; Plenária final.

Por motivos superiores, o prefeito municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho, (PSD), não participou da Plenária, porém, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, lhe representou na ocasião.  

Representantes e profissionais que compuseram   a programação da planária, desde o dispositivo de honra: Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (Presidente da Câmara Municipal), Josinalda Feitosa (Coordenadora do CAPS), Joaquim Feitosa Dias Filho (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Tânia Sampaio (Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde),   Celma Soares da Cruz Luz (Psicóloga do CAPS),Dr. Renan Meneses (Psiquiatra), Dr. Diego Sousa (PSF), Sandra Regina Tavares (Assessora de Programas da Secretaria Municipal de Saúde),  Lara Paiva (Representante dos Profissionais de Saúde Mental ) , José Lima (Representante dos Usuários do CAPS), Daniel Cruz (Conselho Tutelar), Adail Germano (Assessor Especial da Prefeitura ) Gusttavo Sousa (Assessor Especial da Câmara Municipal) , Assistência Social e outros membros. O evento também contou coma apresentação musical da dupla de artistas da Banda 25 de março, Alan e Jéssica.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde