Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Hospital de SMT iniciou realização de cirurgias eletivas neste mês de março

Segundo o diretor da unidade hospitalar, o fisioterapeuta André Nepomuceno, foram realizadas 6 cirurgias gerais e 7 pequenas cirurgias.

Compartilhar

 

O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou no último  domingo, 6 de março, um total de 13 procedimentos cirúrgicos sob a responsabilidade do médico cirurgião Dr. Josemar Rodrigues Soares, que coordena a equipe de profissionais.

Segundo o diretor da unidade hospitalar, o fisioterapeuta André Nepomuceno, foram realizadas 6 cirurgias gerais e 7 pequenas cirurgias.

Para a realização do procedimento cirúrgico, o paciente após ser encaminhado pela equipe do PSF, passa por uma avaliação da equipe médica do Hospital, caso seja confirmada a necessidade do procedimento o mesmo terá seu nome confirmado na lista de espera e aguardará a marcação da cirurgia.

Ala Covid

Segundo informação da Casa de Saúde, a Ala Covid do HEJFM não registrou internações de pacientes por contaminação pelo novo coronavírus nestes 10 primeiros dias do mês de março.

Queda no número de casos

Mais cedo, em entrevista ao Portal São Miguel Agora, o secretário Janilson Rodrigues destacou que o número de casos ativos no município tiveram uma queda significativa e apontou o avanço na vacinação da população, o que contribui para a queda de internações pela contaminação do vírus.

Fonte: Jornalista Filipe Germano

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde