Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Câmara de SMT aprova projeto de título de cidadania ao Vereador Inácio Dantas (PSD)

O Projeto de Decreto Legislativo, n° 011/2021, é de autoria do Vereador Clodomar Mineiro.

Compartilhar

 

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou, em suas atividades-sessões ordinárias de encerramento do ano legislativo 2021-dezembro, o Projeto Legislativo N° 011/2021, de autoria do Vereador Clodomar Mineiro, que concede Título de Cidadão Sãomiguelense ao Vereador Inácio Bispo Dantas (PSD).

O edil Inácio Dantas, natural de Picos, no Piauí, é casado com a Professora Iraeth Campelo (sãomiguelense); mora em São Miguel do Tapuio desde a década de 80, quando era funcionário do antigo Projeto Sertanejo; já foi Presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio. Atualmente, o vereador Inácio mora no povoado Brejo da Onça, mas também tem residência na sede do município.

TÍTULO DE CIDANIA

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Concedido a pessoas físicas ou jurídicas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.

Por: Jornalista Valter Lima

Foto: Valter Lima | Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades