Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Presidente da Câmara de SMT participou de sessão itinerante realizada pela AL-CE

A Sessão Ordinária Itinerante aconteceu nessa quinta-feira (09/12) na cidade de Novo Oriente-CE.

Compartilhar

 

O Presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, vereador Julieta - PSD, participou nesta quinta-feira (9) da programação da sessão ordinária itinerante realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no município de Novo Oriente.

A comitiva sãomiguelense contou ainda com a presença do vereador Regivaldo Siriano, também do PSD, além dos assessores Adail Germano e Gustavo Sousa, representando o Legislativo.

A sessão em modelo híbrido, com participação de deputados de forma presencial e remota, foi realizada na Quadra Poliesportiva Francisco de Oliveira Silva, localizada na Praça da Juventude Dra. Helijânia Coutinho.

ASSEMBLEIA ITINERANTE  

A Assembleia Itinerante leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo com vasta programação de serviços, palestras e apresentações do Festival de Arte e Cultura, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.

A ideia, conforme o presidente do Legislativo, deputado Evandro Leitão (PDT), foi “agregar à Assembleia Itinerante duas ações que consideramos de extrema importância para os cidadãos e cidadãs da região, além da sessão plenária, uma feira de serviços e um festival cultural”.

A estruturação da Assembleia Itinerante foi feita pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que tem à frente o deputado Tin Gomes (PDT). A organização envolve uma força-tarefa de diversos setores da Casa, como Diretoria Legislativa, Cerimonial, Comunicação e Segunda Companhia de Guarda da Assembleia, Corpo de Bombeiros, bem como parceiros como Sesi, Senac e órgãos do Estado.

(Fonte: Jornalista Filipe Germano)

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Política