Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

UNILAR MÓVEIS inaugura filial na cidade de Altos Piauí

Compartilhar

 

A UNILAR MÓVEIS inaugurou, na última segunda-feira (06/12), em   Altos Piauí – cidade da Grande Teresina, sua mais nova loja filial, a de número seis (6), localizada na Rua Antonino Freire, no Centro.

O empresário-proprietário da UNILAR MÓVEIS, Alex Araújo e   a sua equipe UNILAR proporcionaram um grande evento de inauguração para os altoense, com promoções e um completo sortimento de móveis e eletrodomésticos, além de proporcionar ao cliente as melhores condições de pagamento.

“Estamos inaugurando a nossa loja de número 6 aqui em  Altos Piauí, com muito orgulho, pois, é uma cidade que faz parte da Grande Teresina, portanto,  o momento é de agradecemos ao povo altoense pela grande acolhida e participação em nossa festa de chegada da UNILAR MÓVEIS”- destacou Alex Araújo.

Altos Piauí possui uma população estimada em 40.681 pessoas. É uma cidade no estado do Piauí, faz parte da Grande Teresina. Fundada em 1922.

História

A história de Altos começou a partir de 1800, com a chegada, proveniente do Ceará, da família Paiva, inda da região Novo Oriente, representada por João de Paiva Oliveira para o lugar que, atualmente, se denomina Altos. Muitos fatos, relativos à família fundadora permanecem à margem da História, talvez, por conveniência política ou porque a revelação desses fatos cubram de vergonha e ignomínia aqueles que dilaceraram as carnes da pátria-mãe e se dizem, atualmente, benfeitores históricos. Não se pode negar a contribuição do cônego Honório na afirmação da fé de um povo laico, contudo, vale aqui ressaltar que o terreno que se destinou à construção da matriz de São José foi doado por João de Paiva Oliveira. Outro fato que passa além da história e que, estranhamente, é escondido do público, concerne à nomeação, pelo interventor estadual, de João de Paiva Oliveira, como inspetor de ensino de Altos. A nomeação que se encontra arquivada nos anais do Governo do Estado, lança por terra, a falida tese de que o fundador do município de Altos era analfabeto como querem fazer crer alguns.

O município é limitado a norte por José de Freitas, a nordeste por Campo Maior, a leste por Coivaras, a sudeste pelo Alto Longá, a sul por Pau DArco do Piauí e a oeste por Pau DArco do Piauí e por Teresina.

(Fotos/Vídeo: Divulgação)

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral