Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeito Magno Soares (PT) realiza pagamento da 1ª parcela do rateio do FUNDEB aos professores

A primeira parcela já está na conta já está na conta hoje (07/12), sendo que a segunda parcela será creditada no dia 15/12, conforme informações da PMCDP.

Compartilhar

 Prefeito Magno Soares (PT)

Conforme havia anunciado em coletiva de imprensa e por meio de site oficial da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, o Prefeito José Magno Soares (PT) – Castelo do Piauí, já creditou nesta terça-feira, 07 de dezembro, a 1ª parcela do pagamento do rateio do novo FUNDEB aos Profissionais do Magistério.

O valor total do rateio no Município de Castelo do Piauí corresponde o seguinte total: Professor 25h=R$ 12.400,00; Professor 40h=R$ 18.600,00. De acordo com a Prefeitura de Castelo do Piauí, a segunda parcela será creditada no dia 15 de dezembro. No dia 20/12 será feito o pagamento para todos os servidores do município.

Magno Soares, Prefeito de Castelo do Piauí, diz que, trata-se data ímpar para os professores municipais.  “Os valores serão rateados aos profissionais do magistério para cumprimento dos limites legais dos 70% da educação básica destinada aos professores efetivos em exercício”, disse.

Dividido os valores referentes a um décimo terceiro, a prefeitura de Castelo do Piauí vai pagar aos profissionais do magistério o equivalente a seis décimos terceiros, ou seja, pagará no ano de 2021 até o 19º salário aos professores da rede municipal.

Imagem/PMCDP

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação