Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeito Pompílio Filho (PSD) se reúne com Agentes Comunitários de Saúde

A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (10).

Compartilhar

 

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, o Prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, (PSD), recebeu, no Gabinete da Prefeitura Municipal, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município (representantes da classe).

De acordo com o gestor municipal, Pompílio Filho, os profissionais (ACS) apresentaram reivindicação da categoria, onde foram prontamente ouvidos pelo Chefe do Executivo Municipal.

O Secretário de Saúde do Município, Janilson Rodrigues, também se fez presente na reunião.

 “Uma reunião muito importante, onde nos colocamos à disposição para atender essas reivindicações, pois sabemos da fundamental importância dos seus serviços prestados à comunidade são-miguelense, através do acompanhamento e visitas. Esses profissionais são a porta de entrada para os cuidados da atenção da saúde básica (PSF). Ouvimos atentamente todas as suas demandas e reiteramos nosso compromisso de atendê-los e reforçar nossa parceria com esses profissionais que são essenciais para o nosso município” – destacou o Prefeito Pompílio Filho.

AGENTE DE SAÙDE (ACS)

A função do ACS é desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco.

No Brasil, atualmente, mais de 200 mil agentes comunitários de saúde estão em atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações de pro- moção e vigilância em saúde. O Ministério da Saúde reconhece que o processo de qualificação dos agentes deve ser permanente.

Foto: Divulgação 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde