Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO de SMT avança e ultrapassa o índice estadual no IOEB

Com a nota de 4,9 no IOEB, a Educação Municipal de São Miguel do Tapuio se destaca entre os 30 municípios piauienses com as melhores notas em 2021.

Compartilhar

 

A Educação do Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí – Rede Municipal de Ensino, figura entre os 30 municípios piauienses com as melhores notas no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB) 2021.  Com a nota de 4,9 o Município de São Miguel do Tapuio avançou e ultrapassou o índice estadual no IOEB que é de 4,8.

 O IOEB analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais, mensurando a qualidade de todo sistema da Educação Básica nos município e estados brasileiros.

Através de ações como o BUSCA ATIVA ESCOLAR, PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA e BRASIL NA ESCOLA, o Município de São Miguel do Tapuio conseguiu garantir mais uma ação suplementar para educação infantil com o incremento para novas matriculas e, pela primeira vez na história do município, conseguiu recursos  que permitiu o acesso à internet para todas 27 escolas da Rede Pública Municipal de Educação.

Por meio dos recursos do PDDE Campo e Água, o Município de São Miguel do Tapuio elevou a qualidade da educação nas escolas da zona rural, além da aquisição de uma sala de Recurso.

Na zona urbana, vale destacar também a “Revisão do Enem”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal.

Com esse resultado, São Miguel do Tapuio (Rede Municipal de Ensino) destaca-se entre os 30 municípios do Piauí com as melhores notas do IOEB 2021.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação