Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Livro do escritor do Sãomiguelense Antônio Ferreira ganha análise e recomendação de O Piauiense

Segundo a análise, a obra “Serial Killer”, de Antônio cria uma atmosfera de suspense que difere dos livros habituais de autores piauienses.

Compartilhar

 

O escritor sãomiguelense Antonio Ferreira teve a sua obra, o livro "Serial Killer", bem avaliada e recomendada pela página “O Piauiense” que detém mais de 56 mil seguidores e é famosa por fazer análises de livros e publicações relevantes sobre o Estado do Piauí.

Segundo a análise, a obra de Antônio cria uma atmosfera de suspense que difere dos livros habituais de autores piauienses. O Piauiense também já realizou outras avaliações de livros, como "O Cu é Lindo", de Wellington Soares e "As Tiradas do Tio Sinhô", de Wellington Dias.

Valembrar que o autor foi homenageado, recentemente, com Voto de Louvor aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, que reconheceu o seu trabalho como poeta em nível Municipal, Estadual e Internacional, tendo alcançado uma cadeira na Academia Piauiense de Poesia.

Confira a análise do Piauiense sobre o “Serial Killer":

Seu estilo e o mistério criado em torno da história principal lembra, em alguns aspectos, o estilo de Assis Brasil em Os que Bebem como os Cães, criando um ambiente em que o leitor fica tão desorientado quanto os próprios personagens da trama e sobre o que está acontecendo, mas oferecendo uma conclusão satisfatória.

Um dos principais incômodos em relação a romances de autores piauienses é o que o crítico literário Rodrigo Gurgel chama de "muita retórica e pouca literatura" quando ocorre de histórias que entram em abstrações exageradas que paralisam o enredo. Esse, no entanto, não é o caso de Serial Killer, que possui uma trama com muita história e um profundo desenvolvimento dos personagens.

Serial Killer é uma história de assassinato, suspense, mas também de análise psicológica de cenários, personagens e situações.

Antônio Ferreira possui outras obras que, em breve, serão analisadas aqui na página.

O autor sãomiguelense e piauiense, é professor, escritor e autor de três livros de poesias: Crônicas e Poemas Reflexivos, Poesias Reflexivas e Poesia na Alma.

 

(Fonte: São Miguel Agora)

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral