Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Castelo do Piauí entrega cartões SASC Emergencial para 40 famílias

A entrega do benefício às famílias foi realizado pela secretária Graça Silva, vereadora Nina Silva, e pela primeira-dama Socorrinha Azevedo, que na ocasião representou o prefeito Magno Soares.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última  sexta-feira (09/09), na sede do CRAS I, a entrega dos cartões SASC- Auxílio Emergencial para 40 famílias contempladas.

O Cartão SASC Emergencial tem como público-alvo famílias que vivem em vulnerabilidade social, que não recebem auxílio de outros programas sociais. O benefício de R$ 200 será pago em forma de crédito no cartão, pelo período de dois meses, e só poderá ser usado para aquisição de alimentos e materiais de higiene.

A entrega do benefício às famílias foi realizado pela secretária Graça Silva, vereadora Nina Silva, e pela primeira-dama Socorrinha Azevedo, que na ocasião representou o prefeito Magno Soares.

A Gerente de Educação em Direitos Humanos da SASC, Iraildes Lima, também esteve presente representando o Governo do Estado. “Estamos muito felizes em poder compartilhar com a equipe da assistência social de Castelo do Piauí este importante benefício que chega para auxiliar essas famílias. Parabéns, Castelo!”, disse.

A jovem Larissa Lima, moradora da localidade Picos, zona rural, agradeceu a prefeitura pelo benefício. “É uma ajuda muito boa, pois eu não tenho nenhuma renda, meu marido trabalha de diária. Então esse cartão será uma grande ajuda pra gente. Agradeço ao prefeito Magno e aos demais”, comentou.

A secretária de Assistência Social, Graça Silva, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “É um benefício muito importante para essas famílias. Estamos sempre atentos e buscando parcerias como essa com o Governo do Estado, para prestar todo o apoio aos que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Agradecemos ao governador Wellington Dias, ao prefeito Magno e a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social”, finalizou a secretária.

Fonte: PMCDP

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades