Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT lança Campanha Setembro Amarelo

Solenidade de Lançamento da Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e Plataforma Pode Falar, do Unicef.

Compartilhar

 

Na noite desta terça-feira, 14 de setembro, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, no Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Comissão Intersetorial do Unicef realizou, no clube municipal, a Solenidade de Lançamento da Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e Plataforma Pode Falar, do Unicef no Município.

A Campanha do Setembro Amarelo em São Miguel do Tapuio, tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no município, no Brasil e em todo o mundo. A Campanha em si, preconiza que, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversando a respeito do problema.

O evento contou com a presença do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), com a participação de membros da saúde municipal (Secretário Janilson Rodrigues), Secretária de Assistência Social, Erivalda Vieira, Vereador Clodomar Mineiro, Vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (Presidente da Câmara), assessores e servidores municipais.

Segundo o gestor municipal, Pompílio Filho, esse foi uma momento muito importante, onde foram   apresentados debates pertinentes acerca do tema.

“Mais do que nunca, é essencial conversarmos sobre saúde mental, devido a pandemia o número de casos tem aumentado como um todo, e nosso município não fica fora disso. Temos algo em torno de 2 mil pessoas que utilizam o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), que desenvolve um excelente trabalho multidisciplinar. A participação de todos é fundamental para que possamos trabalhar pela valorização da vida. Juntos somos mais fortes”- enfatizou o prefeito Pompílio Filho.

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades