Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino de SMT conquistam 33 medalhas na OBA 2021

Os educandos garantiram 10 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA/2021).

Compartilhar

 

A EDUCACÃO de São Miguel do Tapuio é DESTAQUE na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição da competição/2021 , os  alunos da Rede Municipal conquistaram um total de 33 medalhas – dez (10)  de ouro, dose (12)  de prata e onze (11)  de bronze. 
 
A Secretaria de Educação de São MIguel do Tapuio  agradece a participação de todas as escolas neste valioso incentivo à diversidade na aprendizagem por meio dos projetos e parabeniza os alunos envolvidos e as equipes escolares em mais esta edição da OBA.
 
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 
 
Alunos que conquistaram medalhas:
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação