Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí realizou curso de formação para brigadistas

O instrutor do curso foi o 2° Tenente do corpo de Bombeiros do estado do Piauí, Antonio Linhares.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí realizou, durante todo o dia do último sábado (31/07), um Curso de Formação para Brigadistas. As orientações aos participantes foram ministradas pelo instrutor Antonio Linhares -2º Tenente do corpo de bombeiros do estado do Piauí, com o objetivo de preparar a equipe para atuar no combate aos focos de pequenos incêndios e na queima controlada no município.

Visando um trabalho efetivo no tocante a preservação ambiental onde um dos eixos passa exatamente por um controle mais rígido das queimadas, onde desde o mês de junho a Diretoria de Meio Ambiente de Assunção do Piauí, vem realizando um monitoramento periódico no município através de visitas semanais em todas as regiões da zona rural, sempre orientando à população sobre a questão do emprego do uso do fogo.

 Também em cumprimento ao decreto do Governo Federal e a Lei Municipal de Combate à Poluição Atmosférica, o Órgão Ambiental do Município iniciou uma campanha pela suspensão da queima controlada pelo período de 120 dias, onde o uso do fogo está proibido no emprego de práticas agrícolas em Assunção do Piauí, período este que se estende até o dia 31/10/2021.

Práticas como essa adotadas pela municipalidade contribui a cada dia para uma qualidade de vida dos munícipes.

O Diretor de Meio Ambiente, Mário Pimentel, no encerramento do curso, frisou a importância do município em ter uma brigada que está preparada para agir quando for preciso, também agradeceu à Gestão Municipal feita pelo Prefeito Netinho, onde o mesmo não poupa esforços para atender as demandas ambientais.

AsCom | Jornalista Valter Lima

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades