Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de SMT atinge mais de 10.000 doses de vacinas aplicadas contra Covid-19

São Miguel do Tapuio se consolida como um dos municípios da região dos carnaubais que mais aplica doses distribuídas pela Regional de Saúde de Campo Maior/PI.

Compartilhar

 

O Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, localizado no Centro-Norte do Estado, com uma população estimada, conforme o IBGE, em 19 mil habitantes, já aplicou mais de 10.000 (dez mil) doses da vacina contra o novo coronavírus em seus moradores.

As informações foram publicadas pelo prefeito municipal, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), em sua página do facebook, nessa quarta-feira (28/07), registro que coloca o município entre os que mais aplica vacinas distribuídas pela Regional de Campo Maior, na região dos carnaubais.

“Atingimos a marca de mais de 10.000 DOSES DE VACINAS APLICADAS em nossa população, consolidando-nos como uma das cidades com maior número de doses aplicadas na região dos carnaubais. A imunização seguiu de acordo com o protocolo dos órgãos de saúde, incluindo os grupos prioritários, definidos através de Conselho de Saúde. Continuaremos vacinando nossa população e aumentando a esperança para vencermos essa pandemia” - publicou o prefeito Pompílio Evaristo Filho.

 Em termos de pandemia, com o avanço da vacina, a situação em São Miguel do Tapuio está estável e apresenta no momento apenas 07 casos ativos da doença.

Vacinação

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde segue com a imunização dos seguintes grupos: 2ª dose/CoroVac/Butantan: Trabalhadores da Educação de 30 a 36 anos; Grupos essenciais: Bancários, Casa Lotérica, Correios, Funcionários do Bolsa Família e Conselho Tutelar.

Por: Jornalista Valter Lima

Foto: Divulgação

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde